terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nova ideia!

Devido a certa dificuldades que estamos tendo para conseguir de modo simples medir a altura, procuramos novas opções. Com ajuda do Damato, encontramos um projeto simples de odômetro para bicicleta: link (clique na imagem para fazer o download do arquivo).

A ideia é simples através de um imã colocado na roldana de onde será puxada a 'corda'(que medirá a altura),a cada centímetro de corda que for puxado o imã acionará um contato ligado ao botão '=' na calculadora que já estará programada para somar 1 cm quando isso acontecer. Assim a cada centímetro de corda puxada a calculadora soma 1cm a conta obtendo a altura da pessoa no final.

Já compramos algumas peças e estamos providenciando outras para montarmos um protótipo ainda essa semana, ainda temos que conseguir adaptar o projeto orginal para somar a cada centímetro.

É isso!

3 comentários:

Lactea Projetos disse...

Soluções existem, meus caros. Sempre que um problema surge, significa que uma solução está a caminho. Basta encontra-la. Como já dizia Dario Peito-de-Aço. "não me venha com problemática, que eu tenho a solucionática".
Paulo

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Mas vocês poderiam melhorar a gramática da redação, não é mesmo? Quanto erro de português (pontuação principalmente) na mesma frase!

Paulo Cezar S. Ventura disse...

E aí? Nada de mais?